O coração da família está em Deus - MINISTERIO INTERNACIONAL VISAO PROFETICA

O coração da família está em Deus

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor. Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá. Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.” (Jeremias 17:5-11)



Jeremias 17:5-11 narra quatro atitudes do coração, mostrando que o coração do homem é uma sede de recepção na qual passa sentimentos, decisões e vontade. Depois mostra que o coração pode tomar cursos, caminhos e outras decisões, ou seja, as pessoas podem mudar o coração.



O Senhor mesmo diz: Eu mudarei os corações. Também, mais adiante, Ele diz que o coração é uma fonte que pode jorrar vida, morte, bênção, maldição, derrotas, vitórias. A Bíblia mostra, também, no texto de Jeremias, que o coração bebe de algumas fontes, alimenta-se dessas fontes e escolhe ribeiros para beber.



Sempre vamos dar de beber ao coração, porque precisamos abastecê-lo. Porém, precisamos ter cuidado, porque muitos são os tipos de águas que podem alimentar o coração. Lembrando que mais enganoso do que todas as coisas é o coração. Essa afirmação quem faz é a Bíblia. A Bíblia diz que o coração é mais enganoso do que todas as coisas. E ainda diz mais: que o coração é desesperadamente corrupto.



Há pessoas que têm um coração desesperadamente corrupto. Antes eram pessoas boas, de coração bom, com boa índole, mas depois, por algum motivo ou circunstância, ficaram com o coração corrupto, um coração desconhecível.



Infelizmente, algumas pessoas mudam e se tornam pessoas ruins. Mas glória a Deus, pois também existem pessoas que mudam para melhor! Quantas pessoas que conhecemos que tinham má índole e receberam a glória de Deus e se tornaram novas pessoas.



Um coração endurecido



Um dia Deus resolveu que era chegado o tempo das famílias dos hebreus serem libertas da escravidão. Então, um homem se levantou com um discurso sedutor, firme, convincente. Este foi Faraó. Como Deus sabia que Faraó usaria o seu discurso para convencer Moisés a não dar continuidade a sua missão de libertador, endureceu o coração de Faraó.



Às vezes, alguns não entendem o porquê de Deus ter endurecido o coração de Faraó.Você sabe por quê? Porque enquanto as pessoas tiverem um coração duro, elas não mudam de ideia. As pessoas de coração duro são impenetráveis, difíceis.



Quando encontramos uma pessoa de coração duro no nosso caminho, o melhor que temos a fazer é orar. Nossa função deve ser orar, jejuar e realizar atos proféticos para que Deus arranque o coração de pedra e transforme em coração de carne.



Existem situações que olhamos para algumas pessoas e pensamos: Meu Deus, como pode essa pessoa ser assim? Porém, em meio às situações difíceis que se nos apresentam, jamais podemos esquecer que servimos um Deus que muda coração de prostituto, mentiroso, falsário... Quando o sobrenatural de Deus entra na vida de uma pessoa, essa vida é totalmente transformada.



Só Deus tem o poder de transformar corações. Ele pega um coração tortuoso e muda. Não foi o caso de Faraó, porque Deus sabia que as famílias não seriam libertas se aquele homem continuasse conversando com Moisés. Ele teve o coração endurecido e as famílias foram libertas. Foi estabelecido o milagre de Deus nas famílias.



Deus só endureceu o coração de Faraó para salvar o coração da família. Não se espante se Deus endurecer situações ao seu redor que você não entende. O alvo de Deus sempre será libertar a família das mãos de Faraó e arrancá-la das garras da mentira.



Às vezes, encontramos cristãos tão preocupados por conta de situações endurecidas. Alguns até ficam dando glória ao diabo. Não sabem entender que é a mão de Deus. Quem endureceu o coração de Faraó foi Deus. Deus tem uma chave para endurecer coração e uma chave para amolecer, quebrantar coração.



Se algumas portas estão aparentemente fechadas, é melhor você refletir, pois pode ser Deus quem fechou essas portas para você, com o intuito de tratá-lo. Deus é assim. Não atribua as dificuldades que você enfrenta a demônios, pois até mesmo eles, para atuarem, precisam da permissão divina.



A Bíblia mostra que para os demônios entrarem, têm que pedir permissão. E eles só entram se houver brecha. Alguém tem que dar liberdade à ação de demônios. No Salmo 34:18, há um grito que diz: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”



Há uma promessa de que Deus salva os Seus filhos dos demônios. Ele os livra dos espíritos malignos. Se existe algum espírito maligno perseguindo-o, você pode ter a certeza, da parte de Deus, que ele não atingirá nem a você nem a sua família. Antes, terá de bater em retirada. É prazer de Deus tirar todo espírito maligno do seu território.



Deus quer conhecer o seu coração



Deus disse que quer conhecer esse coração, o coração que é terrivelmente corrupto. A Bíblia diz: Quem poderá conhecer? A resposta está em Deus. Só Deus conhece o coração do homem.



Você pode começar a se preparar, porque Deus quer desnudar o seu coração. Deus desnudará o seu coração e lhe mostrará como está o seu coração. Existem desígnios da parte do Senhor para o seu coração. Esses desígnios são de vida, de bênção, de alegria...



Deus Se compadece de você, do seu coração. Ele quer mudar a rota da serpente e arrancar todas as mentiras do inferno. Só assim você poderá receber da parte de Deus um novo coração.



Mas para que isso aconteça, sua visão precisa ser aberta. Você precisa descortinar os mistérios de Deus. Deus quer dar-lhe livramento. Você não nasceu para ser presa do diabo.



Há uma festa preparada para você que é filho de Deus. Se você quiser, ainda hoje, o Senhor pode pegar o seu coração de pedra ou que está endurecido, ferido, cansado, e trocar por um coração novo e regenerado.



Decida por um novo tempo na sua vida e no seu ministério. Entregue o seu coração a Deus. Ele pede o coração do filho. Seja qual for o seu problema, com um coração entregue nas mãos do Pai, você pode cantar o cântico de vitória, porque você é filho de Deus.